O poder da Imagem: Katie Holmes e o divórcio



          Quem acompanhou o casal Katie e Tom Cruise durante o casamento de seis anos viu a evolução na imagem da queridinha Joey de Dawson´s Creek, de menina simples e desengonçada para ícone fashion e melhor amiga de Victoria Beckham.




          Mas foi nos últimos dias que a escolha de suas  roupas tomou outro rumo. Exatamente quando decidiu pedir o divórcio do ator, Katie saiu de casa com a filha por sete dias seguidos com uma imagem e destinos detalhadamente orquestrados, já que ela com certeza não precisaria enfrentar a multidão de fotógrafos para comprar pessoalmente um galão de leite no mercado.


          Segundo o jornal The New York Times, o pedido de divórcio "coincidiu" com sua aparição na capa da revista ELLE de Agosto e a primeira apresentação de sua coleção de roupas Holmes & Yang que, aliás, Katie fez questão de usar em suas aparições públicas deixando de lado os presentinhos de marcas famosas.


          Jogadas de Relações Públicas à parte, o interessante é que nessas aparições a atriz sempre surgiu sem maquiagem e vestindo roupas de tecidos naturais, jeans, sapatilhas, cores mais claras, tudo considerado "normal". Todo esse cuidado com sua aparência - provavelmente com o auxílio de uma boa equipe - foi com o intuito de mostrar uma imagem de boa mãe (aliada a passeios a museus e sorveterias com a filha Suri) e de gente como a gente, em contrapartida às loucuras cientológicas de Tom Cruise, justamente para garantir bons resultados, inclusive quanto à guarda da filha, em uma disputa judicial.


          Com certeza os looks fashionistas que usava não representariam essa pessoa. A imagem de boa moça despreocupada com a aparência não só gerou mais simpatia do público, mas também pode ter ajudado o processo de divórcio, que acabou resultando em acordo entre as partes. Ah, sem esquecer que as vendas da sua coleção de roupas estouraram na semana do lançamento!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required