Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Na nossa terceira etapa da série para interessados em descobrir suas melhores cores, mas que não querem investir em uma análise de coloração individual com material completo personalizado com informações sobre maquiagem, cabelos, cores e combinações (se estiver procurando isso, clique AQUI), vamos falar da intensidade, ou brilho.

INTENSIDADE

Nesta dimensão, avaliamos se as nuances presentes na pele, olhos e/cabelos têm brilho, viço, saturação ou se as cores são suaves, opacas e esmaecidas. ATENÇÃO: As imagens escolhidas sofrem variação de luz, maquiagem e cores ao entorno, portanto, toda a seleção leva em conta apenas o momento da foto a título de exemplo das nuances, o que não significa que cada uma das personalidades tenham cartelas suaves ou intensas!

Vejamos os exemplos, lembrando que aqui não importa a temperatura das cores ou a tonalidade (claro/escuro). Vamos observar apenas como algumas pessoas ficam melhores com cores mais saturadas e vivas, enquanto outras ficam ofuscadas por essas qualidades.

Gisele tem cores acinzentadas e suaves em suas características

Exemplo de intensidade nos cabelos e olhos. O contraste é alto

É muito comum encontrar uma pessoa com característica de intensidade que já tenha um alto contraste entre pele, olhos e cabelos (pele clara e cabelos bem escuros). No entanto, nada é regra. Existem pessoas quase sem contraste pessoal, mas com pele e olhos com muita saturação e brilho, como a Lupita, abaixo.


A pele tem viço, há contraste acentuado nos olhos, com o branco bem límpido.

pele negra, mas com pouca intensidade. 

Vale lembrar que somente parte das pessoas tem essa característica bem marcante. Algumas têm intensidade moderada, portanto, as outras dimensões (profundidade e temperatura) precisam ser analisadas e terão maior influência na cartela de cores!

___________________________________________________________________________

Se você gostou dessa série de conteúdos e quer aprender mais sobre coloração pessoal, combinação das cores, significado e mensagens das nuances e muito mais, levando em conta um estilo com alma e não regrinhas gerais, vem conhecer nosso curso online CORES COM ALMA.

Com desconto especial durante o período de lançamento!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required