Como descobrir minha cartela de cores? Contraste Pessoal

É possível descobrir sua cartela de cores fazendo uma análise de coloração pessoal com um profissional qualificado e com experiência, para um resultado realmente preciso. No entanto, como sempre buscamos entender mais sobre algo pesquisando informações na internet, apesar de não conseguir identificar uma cartela exata, é possível chegar a algumas conclusões com relação às suas características principais de coloração pessoal, avaliando inicialmente seu contraste pessoal.

(na aba de consultoria tem mais informações sobre o serviço personalizado e com material individual de Cores com Alma)


Hoje começamos uma série de dicas sobre o processo na descoberta de suas melhores nuances (e o termo "dicas" está em seu sentido real, já que é necessário muito estudo e prática para essa análise, então as explicações aqui colocadas estão de maneira superficial apenas como referências aos curiosos :) ).


CONTRASTE PESSOAL

O primeiro elemento e mais simples de entender é o contraste pessoal. Analisamos a diferença que existe na profundidade (claro e escuro) de olhos, pele e cabelos. Quanto maior essa variação, maior o contraste. Quando as cores são todas muito claras ou muito escuras, o contraste é considerado baixo. 

Nas fotos a seguir, separei mulheres que têm de alto a baixo contraste. 



alto contraste


médio a alto contraste


médio contraste


baixo contraste escuro

baixo contraste claro

Pra facilitar essa análise em si mesmo, tire uma foto no celular e coloque  a visualização em branco e preto. Perceba se a diferença entre as nuances de cinzas é grande, média ou pouca.


alto contraste

baixo contraste


O QUE FAZER COM ESSA INFORMAÇÃO?


A ideia é sempre repetir suas características naturais se o que deseja é a harmonia. Portanto, o ideal é optar por cores e estampas que repitam seu contraste. Se é baixo, busque peças com pequena variação de profundidade, por outro lado, se seu contraste é alto, estampas em branco e preto (o maior contraste possível), por exemplo, lhe cairão bem!

Vamos a mais exemplos abaixo. Kendall Jenner tem alto contraste. Quando ela usa peças que não geram contraste com sua pele, ou estampas de baixo contraste (todas as cores muito claras ou suaves), sua beleza não é tão valorizada como quando utiliza peças com cores contrastantes - não apenas na estampa, mas também com relação à sua pele.


roupa com contraste muito baixo para ela
contraste ideal para gerar harmonia (repare que até o batom repete essa característica)



Agora, Jennifer Aniston, que possui um contraste de médio a baixo (com cabelos loiros, o contraste dela diminui ainda mais). Com o branco e preto, a roupa é o foco, e não seu rosto. Estampas menos contrastantes funcionam bem melhor.



estampa muito contrastante

cor e nuances mais harmônicas

Esse foi nosso primeiro passo. Já pode tentar fazer a sua análise de contraste em casa!

Acompanhe que amanhã teremos o próximo conteúdo de dimensões das cores!


___________________________________________________________________________

Se você gostou dessa série de conteúdos e quer aprender mais sobre coloração pessoal, combinação das cores, significado e mensagens das nuances e muito mais, levando em conta um estilo com alma e não regrinhas gerais, vem conhecer nosso curso online CORES COM ALMA.

Com desconto especial durante o período de lançamento!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required