Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Se você está seguindo das dicas por aqui para chegar próximo de descobrir o conjunto de cores que mais vão valorizar sua beleza, já fez sua análise de contraste pessoal. Se ainda não fez, confira AQUI.

Como já explicamos, para receber sua cartela de cores precisa, com um material personalizado que leve em conta não apenas suas características físicas, mas também seus objetivos, personalidade, profissão e desejos de comunicação, o serviço de análise de coloração pessoal CORES COM ALMA vai lhe surpreender! Mas continuando nossa série para curiosos, vamos falar de outra dimensão da cor que é avaliada para chegar à sua cartela, a profundidade. 

PROFUNDIDADE

Profundidade ou valor, é a presença de tons claros ou escuros na pele, olhos e cabelos. Não significa apenas ser negra, branca, parda, oriental. O que avaliamos aqui é a presença de mais tons escuros ou claros nas características físicas. Vamos aos exemplos:


Percebemos tons escuros na pele, olhos e cabelos
Tons claros na pele, olhos e cabelos (mesmo com sobrancelhas escuras, predomina o claro)




Nessa análise não se leva em conta a temperatura da pele ou a intensidade das cores, apenas a tonalidade - presença de escuros e claros. Como a ideia é sempre personalizar cada análise sem chagarmos a regras gerais, não é possível dizer que, por exemplo, todas as ruivas são claras ou escuras, há muitas variáveis. Veja:




Julia Roberts é uma ruiva com mais tons escuros

Enquanto Nicole Kidman (novinha!), é uma ruiva mais clara


Pele clara, mas com predominância de elementos escuros


Uma dica para identificar seu tom é avaliar se quando usa roupas escuras há maior harmonia ou se quando usa tons claros se sente melhor!



___________________________________________________________________________

Se você gostou dessa série de conteúdos e quer aprender mais sobre coloração pessoal, combinação das cores, significado e mensagens das nuances e muito mais, levando em conta um estilo com alma e não regrinhas gerais, vem conhecer nosso curso online CORES COM ALMA.

Com desconto especial durante o período de lançamento!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required