Os milagres de Candice Olson

          Quem assiste "Devine Design" com Candice Olson (Discovery Home and Health) sabe o que estou falando. Ela consegue transformar os ambientes em pedaços do céu de tão lindos que ficam.
          Hoje peguei dois projetos que são interessantes de observar pelo equilíbrio do claro e escuro na decoração.

          Os dois ambientes são amplos e, mesmo com o uso de cores escuras nas paredes - do que muita gente tem medo - ela conseguiu manter a claridade e dimensão do espaço usando as cores claras nos móveis e objetos.

Antes
Depois


          Na primeira transformação acima, ela substituiu o carpete e parede claros por piso de madeira e parede azul escura, mas com a estante branca e o tapete cru o ambiente ficou luminoso além de aconchegante. Veja como tudo conversa, o tom do tapete com as cortinas, o sofá, as paredes e a mantinha nas poltronas.


 Antes
 Depois



          Neste segundo projeto, as paredes ganharam uma cor chocolate e o piso também de madeira. Para clarear, o sofá escolhido é creme e os quadros claros na parede escura se destacam. Novamente o tapete com detalhes em palha delimita o espaço do home.

       
Detalhe: Nos dois ambientes o efeito de parede escura - teto claro traz a ilusão de aumentar o pé direito, ou seja, o teto parece estar mais alto, o que é ideal para espaços com teto rebaixado com gesso.                                                                                                                    
          Dá pra aprender bastante com os projetos da Candice, que sempre deixa os ambientes sofisticados e cheios de personalidade. Ainda vou postar mais coisas dela por aqui!

          Hoje é dia do Design Divino, às 21h30 no Discovery Home and Health!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required