Um Teto Para o Meu País

          Fui na Semana da Casa e Decoração / Fiaflora, no Anhembi em SP, e entre os vários stands com novidades do mercado, conheci o da ONG Um teto para o meu país. Achei tão legal que quis divulgar. 

           A UTPMP é uma organização latino-americana que nasceu no Chile, de um grupo de jovens universitários com o apoio do sacerdote Felipe Berrios, com o objetivo de construir casas de emergência e executar planos de habilitação social para famílias em situação de extrema pobreza.

 

              Foi fundada em São Paulo em 2006 e, desde então, já foram construídas 381 casas para famílias carentes nos municípios de Guarulhos, São Paulo, Suzano, Itapeva, Taboão da Serra, São Vicente e Osasco. As casas são construídas por jovens de todas as profissões e origens diferentes em conjunto às famílias das comunidades.


 
   








             As  casas têm 18 m2 com durabilidade de cerca de 5 anos e cada uma pode ser construída em 2 dias por 8 a 10 jovens voluntários. Têm caráter emergencial até a elaboração de planos de trabalho para mudar a situação geral da familia.



        O site  http://www.umtetoparameupais.org.br/ tem bastante informações, inclusive vídeos de reportagens que mostram como funciona a organização. Dá pra participar como voluntário ou por meio de doações.

Uma iniciativa muito legal que vale a pena conferir!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required