Certo, errado ou apenas ilusão de ótica?

Olhe para as figuras abaixo.


Se ao passar o olhar pela figura você vê os pontos se moverem, seus olhos estão te enganando, pois nada se move!


Se você está vendo um espiral ao invés de círculos, novamente sua visão está te confundindo! (se quiser provar é só passar o dedo na tela seguindo a linha!)

               O objetivo em colocar estes exercícios é de provar que muitas vezes o que vemos não corresponde ao que de fato é. Por isso, quando algum especialista diz que uma determinada roupa é errada para certo tipo físico, ou uma cor não cai bem em um ambiente a ser decorado, não significa o início de uma "ditadura", mas apenas quer dizer que nossos olhos interpretam as imagens e nos transmitem sensações, nos levando a determinadas conclusões. Dizer que "o preto emagrece" não significa a descoberta de uma nova dieta! 

              Não à toa existem estudos realizados por grandes empresas com objetivo de gerar certas emoções em seus clientes por meio de cores (por exemplo, as cores quentes - vermelho e amarelo - utilizadas em lanchonetes para despertar a fome).

              Portanto, não existe certo ou errado, apenas truques óticos, que se bem compreendidos podem fazer milagres!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required