Decorando com laranja!

          O laranja estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. Tem o poder de energizar!!! Seu uso é mais indicado para áreas sociais, como salas de visitas e de jantar.

         Quando usado em paredes, para manter a suavidade, acompanhe-o de detalhes em tons neutros como o marrom ou  o cru.



         Por ser uma cor vibrante, o laranja se usado em excesso pode tirar a atenção e cansar. Desta forma, escolha acessórios ou objetos nesta cor, dando apenas pitadas cítricas no ambiente. Para isso, nada melhor do que flores! Dê preferência às plantadas - não morrem e continuam florindo!



          A cor complementar do laranja é o azul. Apesar de serem cores contrastantes e em posições opostas no círculo das cores, quando utilizadas juntas, emitem a sensação de equilíbrio visual.


           A melhor maneira de mudar seu ambiente sem fazer modificações muito drásticas é optar pela aquisição de objetos como, quadros, almofadas e roupa de cama, que podem ser trocados facilmente por outras cores e estampas!






fotos Better Homes and Gardens

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required