Sair da zona de conforto

             Um maior espaço entre as postagens nessa semana tem um motivo: estou com a mão direita imobilizada! Isso poderia ser um drama se eu não estivesse me divertindo com as possibilidades que um obstáculo sempre traz na vida! Estou usando a mão esquerda (lado não dominante!) para todas as atividades diárias, desde escovar os dentes e passar maquiagem até comer, escrever e digitar!



            Sempre ouvimos que precisamos exercitar os dois lados do cérebro utilizando igualmente as duas mãos, mas nunca o fazemos por simples acomodação. Já tentei várias vezes começar o dia utilizando somente a mão esquerda, mas quando percebia já estava no conforto do uso da mão direita! Nesse momento não tenho outra alternativa senão me esforçar como uma criança aprendendo a escrever! Percebi que estou mais atenta a cada movimento e com maior consciência corporal!

 

            Utilizando o lado esquerdo do corpo estimulamos o lado direito do cérebro que é responsável pela noção de espaço, criatividade e intuição!

           Procure transformar uma situação não tão favorável em uma oportunidade de aprendizado! Tudo na vida sempre tem o lado bom! Se não estiver tão bom (como a minha mão esquerda), pratique!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required