Estilo não tem religião

                    Achei o mundo muçulmano muito interessante. Entre as cinco rezas diárias, mesquitas em toda parte, jejuns no mês do Ramadã, descobri a beleza da mulher muçulmana. Apesar de terem o corpo coberto e cabelos com lenço, algumas mais radicais com burca preta e outras usando mais cores, as mulheres se preocupam com a beleza e principalmente com maquiagem. Como os olhos são sua única forma de expressão, elas usam muita maquiagem para realçá-los. Os lenços fazem o papel dos cabelos. Com aparentemente um coque por baixo, elas escolhem os lenços e fazem questão de combiná-los com o resto da roupa. Segundo Magda Aref Abdul Latif, formada em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo e membro do Centro de Estudos e Divulgação do Islã, "está no Alcorão que toda mulher muçulmana deveria se cobrir com seus véus porque é mais conveniente para que não sejam molestadas. Isso tem uma finalidade. O significado do véu é esconder das vistas do homem tudo aquilo que desperta o desejo. Toda a sensualidade, toda a beleza, a mulher esconde isso dos homens e restringe isso ao seu marido e ao ambiente familiar". Nem por isso elas deixam de se preocupar com o estilo!

           Registrei entre os passeios da Turquia e Egito algumas mulheres lindas. São mundos diferentes, mas com uma percepção de moda bem parecida.


             A combinação de cores e padronagens é bem interessante. A de cima com sapatilha e bolsa azul combinando com a saia xadrez. Abaixo tons de rosa e azul, essa menina era muito alegre e ficava olhando nossos cabelos ao vento com ar de curiosidade!


          Algumas mais elegantes usam saltos bem altos e tecidos refinados! Muito chique!


            Não posso deixar de colocar as meninas de uniforme na frente da escola sendo paqueradas pelos meninos! Essa tirei de dentro do ônibus, achei muito bonitinho!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required