Truques de estilo: criando curvas

          Sempre que aprendemos um conceito precisamos de um exemplo real para compreendermos melhor sua aplicabilidade. Falei difícil (rsrsrs), mas na verdade eu assimilo melhor determinadas regras - de moda, neste caso específico - observando outras pessoas. A atriz Reese Whiterspoon dá um ótimo exemplo de alguns truques para se vestir valorizando o tipo físico. No caso dela, que acredito que tenha um profissional cuidando do seu visual, o objetivo parece ser criar curvas.



          Separei dois modelos visivelmente diferentes. O corpo é o mesmo, mas perceba como o modelo da direita não favorece sua silhueta, deixando-a sem cintura e até alguns quilos acima de seu peso. Já o vestido da esquerda, cujo modelo corset ela usa bastante, tem detalhes no busto e nos quadris, valorizando essas partes e a cintura bem justinha.


          O volume colocado na região dos quadris pode ser criado visualmente com estampas, camadas de tecidos, pregas, bolsos nas laterais ou ainda escolhendo uma cor mais clara na peça debaixo e um tom mais escuro para a peça superior. Perceba que ela se utiliza de todos esses truques, nunca usando as duas peças muito largas.



          A cintura marcada sempre dá a impressão de cintura mais fina e a ideia de "corpo violão". Repare que ela não usa o cinto baixo, mas exatamente acima dos ossinhos dos quadris, o que alonga a parte inferior do corpo, parecendo ter pernas mais compridas. Agora, imagine se com a chamisier jeans, no início do post, ela tivesse colocado um cinto... faria toda a diferença!

          A camiseta branca aparecendo por baixo da blusa evidencia a cintura e alonga o corpo. O abotoamento único do casaquinho também cria a ilusão de acinturamento.

          Se você tem um tipo físico X, como o dela, com quadris e ombros da mesma largura, essas são dicas muito boas para valorizá-lo.

 

fotos: zimbio.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required