O que esperar?


          Uma frase me inspirou a escrever esse post: quando se está infeliz não há nada a perder, quando se está feliz há tudo a perder.

          Foi dita em uma entrevista por Natalia Klein, blogueira do Adorável Psicose e dona de seu próprio programa no canal Multishow. Me fez lembrar como eu encarava momentos da vida desde criança. Como reação ao medo e insegurança com relação a  situações desconhecidas, eu me colocava na posição de não contente esperando que o melhor viesse. Lembro-me de, com a minha amiga Renata, sempre antes de fazermos uma viagem, combinávamos que deveríamos esperar que o passeio não fosse legal e que iríamos odiar, pois sempre que esperávamos demais acabávamos decepcionadas. Assim, quando chegávamos ao destino, tudo era muito divertido, já que não criávamos expectativas. Na verdade, quando esperamos o pior, tudo o que vier de bom é lucro! E muitos de nós (sim, eu inclusive!) encaramos a vida até hoje usando esse artifício. Às vezes, mesmo sem conscientemente desejarmos, nos deparamos com situações em que escolhemos ficar tristes ou na posição de vítima. Muitas vezes passamos como pessimistas, mas a verdade é que essa escolha é muito confortável e não há riscos quando não há nada a perder! 

          Não tem jeito, a vida tem altos e baixos, e sempre depois de um momento de euforia vem outro de depressão, e logo em seguida animação de novo! Não que eu, ou você, tenhamos algum tipo de transtorno bipolar, mas ninguém consegue ser feliz, ou triste, o tempo todo. Acredito que o ideal seja realmente não esperar nada. Não como uma pessoa inerte e sem atitude, mas tentar manter a consciência tranquila ao tomar decisões e aproveitar o que vier, com a mente serena, um sorriso no rosto e paz no coração!

          Falando em sorriso no rosto, o blog e o programa da Natalia são bem engraçados, retratando situações, que seriam trágicas, de uma forma muito cômica!
          Para conhecer acesse  www.adoravelpsicose.blogspot.com.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required