Ilusão de ótica na rua

          Kurt Wenner é um artista que trabalhou na NASA como ilustrador científico espacial e hoje segue sua paixão por arte clássica na Itália.

18-Titania-Encantado

          Kurt faz pinturas na rua que são incrivelmente parecidas com a realidade. Eu, como gosto muito de temas como o poder da imagem e procuro entender e trabalhar as ilusões de ótica e seus efeitos, escolhi algumas obras deste artista para reproduzir aqui.

11-Nature-Valley-Display

          Diz o artista: "Qualquer obra de arte figurativa, até mesmo uma foto em um quadro, emprega certa ilusão. Os dois tipos principais de ilusão são: convencional e óticas. Um retrato emoldurado é uma ilusão convencional. O espectador pode optar por ver o quadro como uma janela, um ponto de partida para entrar visualmente no mundo pintado. Isto é conhecido como "uma suspensão voluntária da descrença". A moldura também pode ser uma fronteira, com a segurança que separa o mundo real do imaginário. O espectador reconhece logo o trabalho como uma pintura em uma parede. Ilusões óticas esbarram entre o real e o imaginário, literalmente enganando o espectador (trompe l'oeil). Eu justaponho os dois tipos de ilusão no meu trabalho. Em fotografias de minhas pinturas de rua, a arte pode parecer tão "real" quanto os próprios espectadores. Eu uso a  "documentação objetiva" da fotografia para questionar se o mundo contemporâneo é realmente mais substancial do que os mundos da história e da imaginação."

16-Sky-comp-with-figures

Nesta foto a mulher é de verdade e está deitada no chão mesmo!

b12_Echo_&_Narcissus

08-Iskandar

1_Dies_Irae\

Mais informações no site  www.http://www.kurtwenner.com/artist.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required