Paradigmas na decoração: cozinha
Mudar paradigmas é muito difícil. Na decoração não é diferente. Com uma reforma em andamento, e no momento oportuno para mudar o que fosse necessário, pensei muito quanto a algumas ideias que temos pré concebidas. Por que a cozinha ou copa necessariamente precisam ter azulejos?
Quem trabalha na área já está acostumado em usar a criatividade e se arriscar em novos projetos, mas a maioria das pessoas ainda resiste.
Hoje trouxe como exemplo a cozinha, porque confesso que não gosto dessa parte da casa. Não por não gostar de cozinhar (que até gosto!), mas porque a cozinha sempre foi um ambiente frio, com luz fluorescente, e nada aconchegante.
Não precisa ser assim! Hoje as cozinhas gourmet, que dão valor à experiência de cozinhar na companhia de amigos, já trazem como proposta uma cozinha mais aconchegante. Mesmo sem termos uma super cozinha dessas, podemos fazer algumas pequenas modificações para mudar o ambiente.
Madeira, como sempre repito, é um elemento natural de aconchego. Não apenas nos móveis, mas também no piso ela pode ser usada. A melhor opção é de repente usar outro material, como um porcelanato ou revestimento vinílico, imitando a cor da madeira.
As paredes sem revestimentos e pintadas (de preferência com epóxi ou tinta acrílica) podem exibir quadros ou até mesmo adesivos, que também são opções baratas de decoração.
Comentários
Postar um comentário