Ideias para home office

          Foi-se o tempo em que escritório em casa era sinônimo de uma mesinha cinza de computador e fios pra todos os lados. Hoje há muitas opções pra deixar aquele espaço de casa reservado para os estudos ou trabalho, agradável.



          Tenho visto muito em revistas especializadas o uso de cavaletes de madeira, que dão um  charme ao home office. Normalmente com o tampo de vidro apoiado, os cavaletes dão uma sensação maior de espaço e leveza, em função do vão livre abaixo da mesa.


          Existem também modelos de mesas que se assimilam aos cavaletes, mantendo o mesmo espaço vazio abaixo delas.


          Utilizar cadeiras estofadas ou poltronas como assentos também agregam conforto ao ambiente, onde normalmente se passa muito tempo sentado.


          Se houver espaço, um sofá para os acompanhantes também é muito útil em um home office.


          Antigamente muito usadas em bibliotecas em casa, as madeiras escuras avermelhadas e cores mais pesadas, juntando-se às prateleiras de livros, davam a impressão de um lugar de armazenar coisas velhas. Hoje, tons claros e cores neutras dominam esses ambientes, que precisam ser suaves onde possamos literalmente clarear as ideias.





          É importante manter uma boa iluminação, normalmente com luz fria, como fluorescentes e lâmpadas eletrônicas, que facilitam a leitura e são mais econômicas, podendo ficar acesas por mais tempo sem peso na consciência.


          Se gostou dessas dicas, aqui estão alguns produtos seguindo esse estilo mais leve de se trabalhar, com móveis da Tok&Stok.



fotos: House Beaultiful, Coastal Living, HGTV

Comentários

  1. Adorei Re!
    Que tal dar dicas de ergonomia, ia gostar de saber o q deve e o que não deve ter no home office!

    Parabéns pelo site!
    Bjus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required