Cores na decoração - harmonia monocromática

          A decoração monocromática se faz com a escolha de uma das matizes do Círculo de Cores, aplicada em diferentes tonalidades, ou seja, se utiliza a variação de luminosidade e saturação de uma mesma cor.
  



           De fato, essa forma de utilizar cores pode ser um pouco cansativa quando permanecemos por muito tempo no espaço. Além disso, a mudança posterior de algum móvel ou acessório pode ter que merecer maior atenção já que é preciso levar em conta a combinação com a cor principal escolhida.



          A escolha de uma cor neutra (cinza, branco, marrom) como cor principal da decoração evita o cansaço visual, mas também não traz nenhum contraste ou destaque no espaço. Normalmente encontramos esse tipo de decoração em hotéis.

          Para tornar este tipo de ambiente um pouco mais interessante, basta adicionar um pequeno ponto de outra cor, como flores coloridas ou como no caso abaixo, a almofada roxa. Volte nas primeiras fotos e repare que em todas elas há um pequeno ponto de cor diferente!




Veja mais sobre cores:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required