Desfile de mulheres fortes

          Sempre durante as temporadas de moda internacionais fico procurando alguma característica nos desfiles que chame a atenção.

          Nesta semana de moda de Nova Iorque que  acabou de acontecer, percebi em muitos desfiles o retrato de uma mulher forte. Roupa, postura, cabelo, maquiagem.... tudo procurando construir a imagem de uma mulher que poderia muito bem se encaixar nos filmes de ação como uma heroína, uma gladiadora, uma espiã, uma ladra, uma sedutora preparando para agir! O colo e os ombros acentuados com algum detalhe e cores como o preto e vermelho remetem a essa postura nada vulnerável.



          E de fato, as mulheres cada vez mais mostram sua força e capacidade em todas as áreas. Você percebeu que todas as personagens principais do recente falado julgamento em Santo André (caso Eloá) eram mulheres? Ambiente que até alguns anos atrás era dominado pelo universo masculino! Esse comportamento acaba refletido no vestuário. A sociedade influencia a moda e a moda traz elementos para que a sociedade se expresse.



Poder feminino com tudo para o próximo inverno!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required