Cores na decoração - harmonia complementar

          Em mais um post sobre o especial CORES DA DECORAÇÂO, vamos falar da harmonia complementar. As cores complementares são aquelas diretamente opostas no Círculo das Cores (clique aqui para recordar), como vermelho e verde, azul e laranja, amarelo e roxo. O uso de duas cores complementares transmite força e equilíbrio através do contraste.


          Normalmente, o uso de cores contrastantes tem o objetivo de gerar um choque visual e quanto mais forte a cor, maior esse impacto.



          É a melhor técnica de cores para quem não quer monotonia. É normalmente usado em restaurantes e hotéis, onde há maior rotatividade de pessoas.




          Apesar de ser necessário certo cuidado no uso destas combinações, quando utilizados tons mais claros ou apenas toques de cores nos detalhes ou acessórios é criado um equilíbrio visual que proporciona uma sensação agradável de movimento e dinamismo ao ambiente, principalmente se combinado a um fundo neutro (branco, cru, cinza).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required