Tom Pastel - quando e como usar

           Levei bronca por não falar de moda nos últimos posts (rsrsrs), então para atualizar, vamos falar de uma tendência, vinda dos últimos desfiles de Primavera 2012 do Hemisfério Norte: o tom pastel. As candy colors sempre vão e voltam, como toda boa tendência, mas dessa vez, até estilistas que adoram uma estampa forte, como a Diane von Furstenberg, não resistiram.


          As cores em tom pastel são reconfortantes e inspiradoras, além de transmitirem leveza e bem-estar. São tons ótimos para mulheres em dias de TPM, para usar em reuniões estressantes, ou em situações em que é necessário acalmar, como na hora de fazer uma criança dormir. Exatamente por isso, estes tons mais claros são utilizados para bebês e nos remetem a essas sensações de calma e tranquilidade. Para proporcionar mais movimento e trazer inspiração combine cores diferentes, em duas peças ou mais!



          Dica: Não se esqueça que cores claras ampliam a área visualizada, portanto, se sua intenção for afinar a silhueta, use a cor mais clara por baixo (na blusa, por exemplo) e a mais escura sobreposta em casaquinhos, paletós e jaquetas. Olhe só a diferença entre as modelos acima (com silhuetas mais alongadas e estreitas) e esta aqui abaixo do lado direito (com efeito ampliado da parte superior do corpo)! - considerando que todas têm o mesmo formato corporal!

           E o contrário também vale: se tem pernas finas e tronco largo, aposte em tons mais claros na parte inferior, para balancear!


           Como já estamos quase entrando no outono por aqui, é mais difícil encontrar roupas neste tom, que é perfeito para o verão, mas algumas peças estão aparecendo nas vitrines, também em bolsas, sapatos e acessórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required