Imagem pessoal e as linhas

          Peguei duas fotos da Kim Kardashian pra mostrar os movimentos e direções das linhas na roupa e seus efeitos na silhueta corporal. Ela tem um super corpo curvilíneo e adora evidenciá-lo, mas perceba a diferença nos efeitos visuais proporcionados pelos dois vestidos, que possuem as mesmas cores branca e preta e são bem parecidos, como o preto nas laterais e nos ombros.



          As linhas curvas do primeiro vestido valorizam excessivamente os quadris e afinam na cintura e nos joelhos aumentando visualmente não só os quadris, mas também a região abdominal. Perceba a linha abaixo do busto. O formato de um arco caído dá a impressão que os seios também são!

          Já o vestido abaixo valorizou perfeitamente as curvas e ainda alongou a silhueta com a linha preta vertical no centro do corpo! A linha reta horizontal na cintura completou o formato de ampulheta.


          Quando se trata de moda não há certo ou errado! Lembra daquelas revistas femininas que mostravam na última página fotos de pessoas normais dizendo quem se vestia da maneira certa e quem estava com look errado? Então, na moda tudo é criatividade e inspiração e ninguém pode tentar "colonizar" o outro e impor seu conceito de correto! No entanto, o que não se pode negar é o poder da imagem. A gente sempre fala do quão importante é saber qual imagem queremos transmitir e qual de fato estamos transmitindo.

         Então, atenção às linhas: os olhos seguem o movimento que a linha faz.


MAIS SOBRE IMAGEM PESSOAL:
Truques para criar curvas
Tom pastel: como usar
Pretinho genial
Brilho durante o dia
Dicas da consultora Ilana Berenholc


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required