ECOW - moda sustentável

        Todo mundo sabe o quanto eu adoro e divulgo marcas ecologicamente corretas! E a tendência mundial é realmente respeitar não só o meio ambiente, mas voltar a atenção para empresas que se preocupam com valores econômicos, sociais e culturais na sociedade.


          Decidi falar hoje sobre a ECOW - Ecological Conscience On Wearing, porque ela reúne tudo o que há de bom! A começar pela estética das roupas e acessórios - os modelos são modernos, atrevidos e fogem do comum. A marca tem um grande público jovem, é queridinha das VJs da MTV e sempre aparece na revista Capricho! 


           A ECOW tem a produção focada na sustentabilidade. Todo o processo de produção e confecção (feitio, bordado e acabamento) é executado por cooperativas de bordadeiras e costureiras e grande parte da matéria prima provém de retalhos de coleções passadas e tecidos ecológicos.
 


          Por trás de tudo isso está a estilista e proprietária da marca Renata Drummond, super estilosa e com uma típica simpatia mineira - que vi pela primeira vez há uns 8 anos apresentando lindamente uma coreografia de Yôga (a Rê é praticante do Método DeRose há mais de 12 anos!).

          Ela está se preparando para a inauguração da primeira loja da ECOW no próximo sábado em Belo Horizonte e bateu um papo com a gente:



          Como surgiu a ideia de trabalhar uma marca sustentável e ecologicamente correta?

          Desde pequena gostei de moda, de me enfeitar com os vestidos e sapatos da minha mãe. Também tive uma forte influência familiar pois boa parte da minha família trabalha com moda. Já a idéia de fundir moda e sustentabilidade foi algo espontâneo, uma forma que encontrei de fazer bem para o planeta e para as pessoas, pondo em prática a minha criatividade, ousadia e insights (estes muitas vezes são gerados na prática do Método DeRose). Gosto de trabalhar com gente, gosto do afeto que isso envolve. Fico feliz em ver as pessoas que trabalham com a gente contentes e estimuladas. Neste sentido, qualquer negócio pode ter uma parcela "sustentável" dentro da empresa, pois sustentabilidade também envolve qualidade de vida e responsabilidade social.


Essa bolsa de luva é demais!


          Normalmente produtos ECO não são esteticamente interessantes. Usam cores claras ou o cru que remetem à natureza, diferente da Ecow, que possui peças lindas com um toque rock´n roll. De onde vêm as inspirações de seus designs?

          A maior parte da matéria prima que utilizamos procede de tecidos antigos (de coleções passadas que ficam parados em estoque), de retalhos e de tecidos de segunda qualidade que normalmente não interessam às confecções. Também trabalhamos com tecidos ecológicos (como é o caso do algodão natural e do couro ecológico). As inspirações variam muito, mas as coleções sempre possuem um ar rock'n roll / romântico.
          A última coleção foi inspirada no filme "Edward Mãos de Tesoura" do Tim Burton e está bem legal!



          Você, além de gatíssima, tem muito estilo. Tem alguma dica para nossas leitoras, que são ligadas em moda e sustentabilidade?

          ahhh, que fofa! Como dica acho que é importante sempre que entrar uma peça nova no armário sair uma antiga. Por exemplo, o Método DeRose está arrecadando agasalhos para a Campanha do Agasalho em todas as Escolas. Seria uma boa ajudar a quem passa frio nesta época, né?
          Obrigada pela oportunidade em falar um pouco sobre a Ecow em seu blog. Se quiser conhecer mais é só ir à nossa página no Facebook ou no nosso site.

Obrigada Rê! Você é sempre bem vinda!

 

Mais informações
Loja: Rua Antônio de Albuquerque, 388 - Savassi - Belo Horizonte - MG


Comentários

  1. Adoro essa loja de BH. A vendedora é uma fofa. E as roupas cheias de estilo. Esqueceram de falar da etiqueta de semente cravo que é um charminho!;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required