Quanto vale sua opinião?

        Hoje é tão difícil encontrar opiniões legitimamente verdadeiras, vocês não acham?











  • Pegamos uma reportagem de jornal ou revista com uma matéria falando muito bem sobre um determinado alimento, inclusive com entrevistas de médicos na área, e vamos todos correndo comprar, mas não reparamos que a empresa fabricante do alimento é a maior anunciante do veículo de comunicação!
  • Lemos um blog de moda com a opinião da autora falando como adorou uma roupa de tal loja e que essa será a nova tendência, mas pouco sabemos sobre o valor que a loja paga para a blogueira fazer a propaganda (e olha que muitos vivem só disso!).
  • Vamos comprar um eletrodoméstico e pedimos a opinião do vendedor sobre vários produtos e compramos o melhor com base nas informações dadas, mas o vendedor não nos diz que o "melhor" é aquele sobre o qual recebe maior comissão!
  • Pedimos ao médico que resolva nosso problema e ele nos fala muito bem de um remédio de determinado laboratório, mas obviamente não divulga os benefícios dados a ele por tal laboratório para que receite seus medicamentos!
  • Não paramos de comer carne porque as grandes pesquisas privadas dizem que é essencial à saúde e que se pararmos podemos morrer, mas ninguém percebe o interesse da indústria pecuária (e do Governo) em evitar o estrago que o vegetarianismo de toda a população traria para a economia mundial e brasileira - considerando que o Brasil é um dos primeiros produtores de carne no ranking mundial!
  • Acreditamos na total imparcialidade das decisões dos Ministros do Supremo Tribunal Federal de nosso país, mas mal sabemos quantas vezes já foram pressionados por dirigentes políticos (ou não) para que adiassem ou alterassem suas decisões em troca de benefícios!
        Depois falam que somos muito desconfiados!

        Não tenha preguiça de refletir!

        Por isso, desconfie de tudo! Até desse post... :)
  




imagem: blogs.newsobserver.com

Comentários

  1. Que postagem maravilhosa!
    Realmente hoje e dia está cada vez mais difícil saber em quem acreditar.

    Tenho com as pessoas a seguinte ideia: Me mostre quem você é! Procuro não levar em conta fofocas ou comentários, pois às vezes as pessoas não se curtiram, mas comigo pode ser diferente.

    Entretanto com coisas, produtos e profissionais deixa-nos meio ressabiadas, tento fazer o mesmo, mas o difícil é quando o que tenho que confiar é da saúde como médicos.

    Bjão,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required