Truques de imagem pessoal

           Adoro quando vejo essas coisas! E corro para colocar aqui no blog!

          A consultoria de imagem faz mágica mesmo, e as artistas - que precisam estar sempre atentas à maneira que se apresentam - nos dão ótimos exemplos. Nem todas as atrizes têm um consultor de imagem ou stylist para ajudar nas escolhas de roupas e acessórios, mas a Eva Longoria tem, e um muito bom.


foto: Zimbio

          A atriz de Desperate Housewives apareceu no Monte Carlo TV Festival com um vestido menta da Versus e sapatos Brian Atwood.

          Ela tem menos de 1,60m de altura (alguns dizem 1,55m, outros 1,57m), então precisou de uma ajudinha para parecer mais alta neste espaço enorme aberto. O  super topete alonga o rosto e acrescenta alguns centímetros na altura, assim como o também "super" salto. A cor dos sapatos traz um pouco de humor e cria um ponto de foco, desta forma as pessoas prestam mais atenção nos pés e não necessariamente na altura!

          O vestido justo se fosse todo preto não ficaria tão interessante e deixaria o corpo reto demais. Portanto, os desenhos na região do busto e quadris criam volume visual e fazem essas regiões do corpo parecerem mais largas - truque para criar curvas. O interessante é que sempre aprendemos que linhas verticais alongam e horizontais achatam, mas neste caso a informação está na horizontal (que alarga e cria curvas), mas os detalhes do desenho são riscos na vertical (novamente para alongar o corpo!).

          É claro que provavelmente o estilista não pensou em tudo isso na hora de criar, mas é quem veste que precisa pensar nos efeitos desejados e escolher o que melhor leva a esse resultado! Às vezes a gente escolhe a roupa certa para o que queremos sem precisar pensar tecnicamente no assunto e sim pelo simples fato de nos parecer bom quando nos olhamos no espelho. Mas essas dicas nunca são demais, né?!


Veja mais:
Efeitos dos vestidos da Kim Kardashian - clique aqui.
Mais sobre como criar curvas - clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required