Tá todo mundo igual!

         
           Refletir sobre o que a gente faz constantemente traz muita lucidez e abre nossa mente para novas perspectivas. Continuo com esse espaço aqui no blog porque sei que os leitores gostam e compartilham reflexões parecidas! Hoje me veio um pensamento relacionado à moda, que tanto falo aqui. Acho muito interessante como os blogs, sites, tweeter e facebook conseguem disseminar tão rapidamente uma tendência. Com exemplo as unhas da Chanel, que inclusive colocamos aqui no último post de beleza. Horas depois do famoso desfile na Europa, vários sites de moda comentaram simultaneamente sobre as novas unhas das modelos, e cerca de três dias depois já tem gente pedindo unhas iguais nos salões de beleza aqui do Brasil! Parece que essa rapidez de comunicação contribui para a sensação de tempo voando que todos nós temos - essa velocidade louca que a informação chega a todo o Mundo e a forma impactante que influencia o comportamento de cada um.

          Poder estar atualizado sobre o que acontece no mundo é muito bom, but, and there is always a but, essa nova (ou não tão nova) forma de nos comunicarmos também deixa todo mundo muito igual! Como a informação chega muito rapidamente e todos queremos estar atualizados, todos adotam imediatamente o novo comportamento  para não correr o risco de ficar por fora. Afinal, deixar uma tendência passar batido é considerado morte social para muita gente no mundo da moda (e olha que muita gente mesmo!). Essa onda de copiar tanta tendência deixa a turma com cara de  filhos gêmeos que a mãe veste com a mesma roupa. O mesmo tênis com salto embutido (que já falamos aqui e tem fila de espera na Arezzo, viu?!)), a mesma saia mullet, o mesmo anel duplo, a mesma bolsa e a mesma pose! Entendo muito bem a necessidade de pertencer a um determinado grupo e se sentir seguro - filosofia que iria muito longe - mas a gente não precisa engolir tudo que está na moda simplesmente pra ser aceito! Um pouco de criatividade e ousadia de vez em quando faz bem e também gera respeito!

          Eu estou falando do mundo da moda, mas sabemos que serve pra qualquer outro segmento. A necessidade de ser atual cresce muito! Já vi gente que odeia luta dizer que adora assistir ao UFC só porque é moda entre os amigos e não quer ficar por fora!

          Mas não se preocupem que não vou deixar de falar de moda e tendências por aqui, até porque a gente não precisa se isolar do novo e virar bicho grilo, mas saibam que incentivamos muito o uso da imaginação e criatividade! Usar a cor hit do último verão neste inverno não será o fim do mundo!

          Quer começar a exercitar a criatividade? Ao invés de CURTIR "aquela frase com uma imagem bonitinha já pronta" no Facebook, inspire-se e crie a sua. Pode ter certeza que muita gente vai curtir também!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required