Tendências em unhas

com colaboração de Lidia Rocha



       A atenção que damos às unhas demonstra nosso cuidado e higiene pessoal, mas quando passamos a pintá-las - e agora a decorá-las -  ela se torna mais um acessório interessante na composição do look! Aqui estão algumas tendências e novidades em unhas decoradas: 


         Ombré nail

         O “ombré” vem do francês que significa sombra, arte de fazer um degradê na unha usando uma esponjinha. Pode ser feita com cores análogas, ton sur ton ou com esmalte glitter ou flocado apenas para dar um glamour. O degradê pode ser na mesma unha ou de unha para unha.





         Inglesinha

             A inglesinha é a francesinha moderna. A francesinha é uma faixa branca na ponta da unha, essa técnica dá a impressão de unhas maiores. Já a inglesinha são faixas coloridas e você pode usar a imaginação na combinação de cores, pode ser fosca com a ponta com brilho, mais ousadas com cores complementares, com glitter, decoradas e por aí vai.




        Unhas caviar

          Esse novo hit traz uma unha com mais dimensão e relevo. São microesferas que são colocadas na unha, lembrando o sofisticado caviar. Este produto é importado, da marca Ciaté, que faz entregas no Brasil.



        Unhas Veludo, “Plush nail”

          Essa é a ultima tendência na moda unha, ótima para ser usada no inverno, é um veludo flocado que é aplicado ainda nas unhas molhadas, que dá um aspecto de pelúcia. Em perfumarias são vendidos já nos formatos das unhas e em lojas de artesanato é possível encontrar como pó de camurça, mas a durabilidade não é certa! 
 
   
          Para o inverno aposte nos tons terrosos, tons de vermelho e cinza. As cores do verão que ainda vão dar um charme para o inverno são o azul, verde e lilás, e os metalizados também vão estar em alta, proporcionando um ar de modernidade. Se você não tem tanta coragem assim, opte pela filha única - apenas a unha do dedo anelar ou indicador é diferente.



          E aí meninas, qual tendência está nas suas unhas?
 
             Atualizando!!!!

          O desfile da Chanel é super esperado inclusive por trazer tendências de esmaltes, e o Sr. Lagerfeld apresentou mais uma no último desfile ocorrido na terça-feira passada, prata e rosa em uma versão invertida da francesinha! Será que pega?




Comentários

  1. Muito legal seu post Li...parabéns! Eu amo esse assunto.

    Beijos

    Carlinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla, que bom que você gostou. A Renata do Coisas da Nata me convidou para colaborar, e agora vou estar com posts de beleza para vocês!!! Acompanhem sempre!!!
      Brigadinha pelo carinho...
      Bjinhus
      Lidia Rocha

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required