Tendências de maquiagem verão 2013

colaboração de Lidia Rocha


          Em 2013 a tendência para maquiagem é aquela que valoriza a beleza natural da mulher, uma maquiagem mais leve, com cara de "acordei assim"! Afinal, ninguém quer sair por aí no calor do verão com um rosto carregado.


1. Pele leve, aspecto natural. Aposte no primer na preparação da pele, ele suaviza a aparência dos poros, já que no calor eles tendem a ficar mais abertos. Um bom corretivo é fundamental também para disfarçar pequenas imperfeições.


Alexander Wang

2. Iluminador, um item hit de inverno ainda continuará forte no verão 2013. Aplicado em pontos estratégicos você consegue aquele efeito glow. Aplique no canto interno dos olhos e abaixo do arco da sobrancelha, na ponta do nariz, acima das maçãs do rosto e no "V" do lábio superior e/ou sobre o batom na região central dos lábios.


Christian Siriano

3. Sobrancelhas cheias para deixar o olhar mais marcante.


R. Rosner

4. O delineador funcionará mais como um contorno para os olhos, um traço fino, já que queremos ressaltar a beleza natural. Nada de olhos dramáticos como o de gatinho à la Amy Whinehouse. No verão, aposte nos delineadores coloridos e metalizados.




Jenny Packham

 5. Sombras em candy colors, nas cores azul e cor-de-rosa. Nos tons terrosos, que nunca saem de moda, o marrom entra no lugar do preto para marcar o côncavo e dar profundidade aos olhos, para fazer aquele esfumado bonito. Sombras douradas e cobreadas são boas opções para uma maquiagem noturna.


Têca
 
Samuel Cirnansck

 6. O batom vem para dar aquele “up” no visual, podendo apostar nos diversos tipos de acabamento, como o matte, cremoso, metalizados e camadas de gloss. As cores para 2013 serão os tons de rosa (com fundo roxo), coral e o vermelho, que é sempre um curinga.


Fause Haten



Ampô



          A tendência que chegou com tudo foi o “Ombré”: Ombré Hair, Ombré Nail (veja mais aqui), e no verão 2013 a aposta é no Ombré Lips. Usando de duas a três cores de batom você vai criando um degradê. O degradê pode ser feito começando de um tom mais escuro e ir clareando até o lábio inferior ou com o tom escuro nas bordas dos lábios e o centro mais claro.




ombré lips


      Gostaram das dicas? Enviem sugestões de artigos de BELEZA para a "beauty hunter" Lidia Rocha!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required