Lucro (ecologicamente correto) da Stella McCartney
Paul e Stella McCartney |
Couro ecológico e peles falsas. Tudo o que a gente nunca iria associar a uma marca de luxo, não é? Mas, ao contrário do que muitos pensam, esses materiais podem trazer muito lucro a uma marca. É o caso da Stella McCartney - sim, pra quem não conhece, estilista filha do ex- Beatles Paul McCartney, e que, aliás, acabou de ser nomeada Designer do Ano de 2012 no British Fashion Awards. Influenciada pela filosofia preconizada por sua família, desde o início a estilista escolheu por não utilizar nenhum material de origem animal em suas coleções e isso tem lhe trazido bons lucros. Hoje, a venda de acessórios, incluindo bolsas, sapatos e jóias já representa um quarto do lucro total da empresa.
Segundo o site Fashion United, seus produtos refletem seus princípios e o público gosta dessa atitude consistente. O fato de não utilizar couro e pele animal cria um verdadeiro ponto de diferença de sua marca, já que a estilista precisa ser mais inovadora em suas criações - o que de fato ela é!
Produtos da coleção Stella McCartney "animal skin free" |
É interessante ver essa mudança de paradigma de associar o couro ao luxo! Luxo também é pensar nas possibilidades de um consumo ambientalmente correto e sem sofrimento animal. Foi-se o tempo em que passear com um guaxinim no pescoço era sinal de glamour!
Mais informações acesse http://www.stellamccartney.com
Comentários
Postar um comentário