Arrisque novas opções no seu estilo pessoal

           Estar confortável é a melhor sensação que se pode ter em qualquer situação, certo? Mas o conforto constante pode gerar uma inércia que a longo prazo impede o crescimento pessoal, em todos os sentidos. Fazer sempre o mesmo caminho, comer sempre no mesmo restaurante, usar os mesmos estilos de roupa, o mesmo corte de cabelo, pode parecer seguro emocionalmente, mas repetir hábitos (ok, todo hábito é repetição!) na verdade não nos protege de nada. Pelo contrário, impede experiências de novos contatos e descobertas.

           No estilo não é diferente. Algumas pessoas se sentem tão confortáveis com a forma que se apresentam que não pensam nas oportunidades que poderiam surgir com uma simples modificação em sua maneira de vestir. Todo mundo já teve a experiência de atrair atenções e gerar comentários com um corte ou uma coloração de cabelo diferentes. São estas pequenas atitudes que fogem da nossa zona de conforto que nos estimulam e que, apesar de gerarem certa ansiedade, trazem resultados no mínimo interessantes.

          Uma nova oportunidade de emprego, um novo amor, mais respeito e autoridade, admiração, são alguns exemplos do que poderia acontecer com uma simples mudança de padrão de comportamento.

          Sugiro que tente algo diferente no seu estilo hoje. Faça algo que não lhe é comum, mas que sempre teve vontade, ainda que pequenina, de fazer. Use um esmalte vermelho, se sempre usou clarinho; coloque uma roupa colorida, se sempre usou tons neutros; vá trabalhar de salto alto; solte os cabelos que sempre estão presos; ou o contrário, se está habituada a exagerar na produção, tente o low profile. Se for homem, eleve um grau de formalidade - se sempre usa calça jeans, vista uma calça de alfaiataria, ou se já usa calça e camisa sociais, experimente agregar um blazer; mude o penteado. Faça esse teste. Não tenha medo de parecer diferente ou de não se reconhecer. Você é o que você escolhe ser.

          Suas ações sempre trarão reações que, se bem pensadas, podem lhe surpreender de uma maneira muito positiva!




Mais sobre consultoria de imagem, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required