Como parecer profissional fora do trabalho

          Existem eventos que não são exatamente profissionais, mas que exigem certa formalidade, como coquetéis, inaugurações, jantares em congressos. Principalmente profissionais que tradicionalmente devem seguir um código de vestimenta mais formal no trabalho - advogados, executivos, funcionários da área financeira e de seguros - encontram dificuldades nestas ocasiões, onde querem ter a imagem dos profissionais que são, mas não querem repetir o terno e o tailleur já batidos do dia a dia de escritório.

          Os atores Jessica Biel e Justin Timberlake apareceram ontem no desfile de Tom Ford em Londres com uma imagem muito elegante e profissional, que pode servir de exemplo para nossas dicas.

foto US Mag

          Para as mulheres: Procure usar peças separadas em tons próximos. O look monocromático é sempre mais elegante. Escolha peças que tenham a estrutura de sua roupa profissional, mas que tenham acabamentos e detalhes mais contemporâneos - nesse caso, a atriz escolheu uma blusa que parece um blazer, mas não mostra botões. Os detalhes nas barras e o cinto no mesmo tecido acentuam a silhueta de ampulheta, marcando a cintura. É permitido o uso de tecidos mais ousados. A saia lápis é item clássico tradicional, mas neste caso com a textura brilhante, fica muito mais interessante. Dedos a mostra - fora do ambiente profissional, sandálias são muito bem-vindas. Para manter a elegância, procure escolher um modelo com salto e solado finos.

          Para os homens: Com o terno e gravata nunca se erra, mas em ocasiões menos formais, opte por tecidos  com padronagens diferentes, tanto no terno, quanto na camisa. Tons mais sóbrios equilibram a informalidade dos tecidos detalhados. A lã fria e o algodão são ótimas escolhas. Atente-se para a comunicação entre os estilos do terno e da gravata. Se o paletó tem uma modelagem mais acinturada e moderna e a calça ajustada, a gravata pode ser mais fina. 


Comentários

  1. Gostei, deveria ter te consultado aquele dia prá não ficar parecida com um colchão amarrado no meio rs. Adorei às dicas!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required