Antes de agir, acredite!


          Nunca me esqueço da primeira vez que assisti ao filme Peter Pan. Foi neste momento que assimilei a ideia de que se acreditarmos, o que quisermos se tornará realidade. Pode parecer poético demais ou mesmo clichê de filme da Xuxa, mas quando acreditamos em algo, de verdade, as coisas inevitavelmente fluem melhor.

          Você já percebeu como um vendedor que não acredita na qualidade do produto que vende, não consegue convencer ninguém a comprá-lo?
      
          Um atleta que entra em uma competição acreditando em seu potencial e com a certeza de que irá vencer, aumenta muito suas chances de ganhar - é o caso do Anderson Silva e sua super autoconfiança, que chega a intimidar os adversários!

Anderson Silva - crença em suas habilidades

          Ou ainda, já pensou no poder dos placebos? Remédios de farinha que são consumidos por pacientes que acreditam ser um bom medicamento e acabam tendo algum tipo de melhora eu seu quadro clínico?

          Crenças religiosas que movem montanhas; crenças no mal que paralisam. O ato de acreditar é capaz de influenciar diretamente o resultado de suas ações. 

          Acreditar em suas qualidades, suas habilidades, sua capacidade de conquistar tudo o que deseja é o primeiro e o principal passo para qualquer mudança. 

E depois de acreditar, o segundo passo é agir!


fotos: koobits.com e ufc.com
 

Comentários

  1. Ótima mensagem. Meu positivismo está voltado para minha cirurgia amanhã. Vou orar e acreditar que vai dar certo. Por que pra Deus tudo é possível e tudo posso naquele que me fortalece.
    Bjão e desejo de um fim de semana lindo.
    Lú Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú!
      É isso aí! Te desejo boa sorte na cirurgia e uma ótima recuperação!
      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required