Como se vestir valorizando as curvas

          Estar acima do peso não é desculpa para usar moletons e camisetas largas. Saber o que cai bem no próprio corpo às vezes pode demorar um pouco - e só vamos perceber o que não fica bom quando nos assistimos naquele vídeo de aniversário do sobrinho! - mas não é difícil aprender. Existem técnicas visuais que ajudam a valorizam as curvas, acentuar os pontos fortes e se necessário disfarçar aquele detalhe que incomoda. Aqui vão algumas dicas:

**
          Tecidos mais encorpados, que sejam levemente rígidos e não colem no corpo são ótimas escolhas. Além de serem confortáveis por não marcarem as gordurinhas, dão uma aparência sofisticada e elegante.

**

          O chemise, o vestido com construção de camisa, é uma opção que nunca falha. A peça única cria uma unidade visual que alonga e afina a silhueta. Para os dias quentes, tecidos como algodão, jérsei e viscose são interessantes.

**

          Perceba quais são as proporções do seu corpo. Procure usar tons mais claros na região do corpo que tenha menos volume e mais escuros na porção maior. Por exemplo, se tem quadris largos, use tons mais escuros na metade inferior do corpo. Essa técnica equilibra as proporções e cria uma imagem harmônica e agradável. 

          E nunca se esqueça de acentuar a cintura - o que não significa o meio da barriga. Perceba onde é a parte mais fina do tronco - normalmente alguns centímetros abaixo dos seios - e marque-a com um cinto ou algum detalhe da roupa. A intenção é criar no corpo o formato de ampulheta, que transmite feminilidade e valoriza as curvas.


**fotos do desfile da estilista plus size Elena Mirò


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required