Como usar: Calça Listrada

As tendências de moda atualmente surgem nas ruas. Com as inspirações de blogs e sites de estilo, as marcas voltam seu processo de  criação e produção para as peças que mais caem no gosto do público. A nova tendência para o outono que já aparece tanto nas lojas como nos guarda-roupas das fashionistas é a calça com listras em preto e branco. Para saber mais sobre como usá-la favorecendo o seu tipo físico, aqui vão algumas dicas de imagem e estilo:


 - As listras verticais podem enganar quem acredita que elas sempre emagrecem. Se as listras forem muito largas elas criam blocos que podem aumentar visualmente o volume das pernas e dos quadris. Portanto, se quiser disfarçar os quilinhos a mais, escolha listras mais finas, ou um tecido que tenha as listras pretas mais largas que as brancas.

- Como as listras seguem o formato do corpo, calças muito justas podem fazer com que as linhas retas se tornem curvas, acentuando os culotes. Portanto, calças mais largas ou com corte reto são boas opções para afinar e alongar a silhueta.

Modelo mais largo com listras finas alongam a silhueta

- Outra opção para afinar as pernas visualmente é escolher uma calça que tenha as faixas pretas na região externa, no contorno do corpo, já que a cor preta dá a sensação visual de diminuir a área em que está.


Listras pretas nas laterais afinam as pernas

- Como o preto e o branco são cores neutras, fique a vontade para adicionar cor na porção superior do corpo. Uma blusa colorida lisa, sem estampas, deixa a composição mais elegante. Transmita mais sobriedade e formalidade optando pelo preto.


fotos: reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required