Releitura

     O novo vira velho e o velho vira novo. Você já deve ter ouvido e experimentado isso. Nas tendências de moda, isso é muito claro. Todos os anos surgem novas ideias que logo deixam de ser novas e caem de moda, ao mesmo tempo que, o que era muito legal nos anos 90 pode voltar a ser novidade - vide blazer grande que volta em 2013!

jaqueta oversized da Proenza Schouler Outono 2013

    Essa releitura feita na moda, onde a essência do original convive com as alterações contemporâneas, pode ser aplicada em outras áreas da nossa vida e acrescentar muita coisa interessante. Um paralelo a essa ideia, é a leitura de um livro pela segunda vez. Gosto muito de reler livros bons e a cada leitura encontro coisas que me fazem muito sentido no presente e que passaram batido na primeira vez, seja por eu estar em um momento diferente da vida ou por ainda não ter o conhecimento sobre algum assunto que tenho hoje. O mesmo acontece com os filmes. A gente sempre tem alguma sacada diferente quando assiste a um filme pela segunda ou terceira vez.

    Então segue a dica para o próximo final de semana. Faça a releitura - literalmente - de um livro que tenha gostado muito ou faça qualquer outra coisa pela segunda vez. Você pode se surpreender com a novidade que o velho pode te trazer!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required