Como parecer sutilmente sexy

      Ok, sei que este título pode deixar algumas pessoas intrigadas ou prontas para uma crítica feminista, mas a gente não pode negar que em determinados momentos da vida, parecer sexy e atrair o olhar do sexo oposto é sim nossa principal intenção. Portanto, aproveitando o Dia dos Namorados que será comemorado amanhã, seguem algumas dicas para nossas leitoras - comprometidas ou não - de como usar determinados elementos na própria imagem para, de uma maneira não explícita, deixar um perfume de sensualidade no ar por onde se passa! 


BOCA E OLHOS

  Já falamos sobre o poder da maquiagem para a percepção de atratividade neste post aqui,  mas lembramos que a boca tem uma conotação sensual e sexual muito forte, portanto ressaltá-la com um batom e/ou brilho labial é capaz de chamar muita atenção a essa região. 


Batom vermelho sempre foi sexy

  Assim como a boca, os olhos também transmitem muitas sensações de atração e para destacá-los faça o contorno com lápis e passe a máscara de cílios


Olhos esfumados magnéticos e boca com leve brilho



CORPO EM EVIDÊNCIA

  A pele a mostra é considerada uma das principais características de uma pessoa sensual. No entanto, isso não significa que seja essencial mostrar muita pele, mas apenas desvendar  pontos estratégicos do corpo.

  Decotes e fendas são sexy de uma maneira óbvia. Para trazer sutileza a esta pele a mostra, aposte no equilíbrio. Se a parte superior do corpo está desnuda, como um decote tomara que caia, cubra mais as pernas, com uma saia mais longa ou calça. Se optar por mostrar as pernas, escolha um decote mais discreto ou mangas longas.


Braços cobertos e pernas de fora

  Ombros, costas e pescoço descobertos dão apenas uma dica sobre o que há debaixo da roupa, sem mostrar além da conta.


Ombros 

Pescoço

Costas

  Se sua intenção não for a de descobrir a pele ou se o clima não permitir, procure marcar o corpo com roupas um pouco mais ajustadas, evidenciando seus contornos.


Toda coberta, mas vestido super ajustado

  Ou se não se sentir confortável para isso, escolha uma peça que tenha uma leve transparência como, por exemplo, a meia calça.

Meia calça com bota de salto fino - look roqueiro igualmente sexy


PÉS

  Mulheres com salto alto mostram um sex appeal indiscutivelmente maior. O salto nos obriga a manter a coluna ereta e acaba definindo mais os músculos das coxas, bumbum e panturrilhas enquanto caminhamos, principalmente se o salto for fino.


Músculos das pernas em evidência


  Mostrar os dedos dos pés também costuma agradar mais o público masculino (sem contar o fetiche de alguns!) e podem ser revelados com a sandália ou o peep toe (sapatos que mostram apenas as pontas dos dedos).

Somente mostre os dedos se as unhas estiverem em dia!


  Até uma roupa com características românticas pode ficar mais atraente se combinada com uma sandália cheia de elementos sensuais (quase sado), como esta  preta da Giovanna Battaglia.

Giovanna Battaglia


SEXY COM MODERAÇÃO

  Agora, atenção para escolher no máximo dois destes elementos ao mesmo tempo para que a imagem transmitida seja sexy e elegante. Se optar por vestir algo justo, curto, com decote, transparências, boca e olhos chamativos, com salto e dedos de fora, correrá um sério risco de beirar a vulgaridade.

  Algumas pessoas já têm características físicas (seios fartos com cintura fina, lábios carnudos, bumbum arrebitado) ou uma comunicação não-verbal específica (rebola ao caminhar, olhar penetrante) que automaticamente transmitem sensualidade às pessoas e não precisam de nenhum destes elementos para passar esta imagem. Por isso, fique atento a estes detalhes e use-os de acordo com seus objetivos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required