Preparando a mala de viagem


     Férias de julho chegando e muita gente faz as malas para partir pelo mundo. Uma dúvida muito frequente que recebo é como preparar malas de viagem de maneira eficiente, considerando todas as roupas e sapatos que temos no guarda-roupa. Recebendo dicas de outros viajantes e aprendendo na prática, percebi que alguns detalhes fazem toda a diferença e facilitam muito nossa vida nesse momento onde a única preocupação deve ser aproveitar e descansar. Aqui vão algumas dicas:

Menos é mais - este não é o momento de levar todas as suas peças de roupa preferidas para passear. Além de atrapalhar sua locomoção e custar dinheiro (quem viaja de avião pode precisar pagar excesso de bagagem!), muitas opções podem te deixar mais confuso na hora de se vestir.

Combinações - As poucas peças que irão na mala devem ser bem escolhidas para que sejam possíveis pelo menos duas combinações com cada uma. Escolha cores coordenáveis entre si - por exemplo, preto, azul, lilás e vermelho.  Para visualizar melhor, coloque as roupas sobre a cama e veja quantas partes de cima podem combinar com cada parte de baixo. Se quiser levar aquela blusa de onça linda que só fica bem com uma calça, pense duas vezes.

Acessórios - Acessórios como colares, brincos, pulseiras, anéis, lenços e cintos são capazes de mudar completamente o mesmo look, além de serem leves e ocuparem pouco espaço. Procure colocá-los em um saquinho de tecido dentro de sapatos ou nos cantos que sobrarem vazios, aproveitando os espaços.

Sapatos - Calçados pesam muito na mala. Por isso, procure levar poucos e bons.  Dependendo do seu destino, o conforto para caminhada é essencial, portanto dê preferência para sapatilhas e sapatos ou botas com saltos baixos. Tons neutros como preto, marrom e bege facilitam as combinações.

Bolsas - tudo vai depender do seu objetivo, mas se a ideia é passar mais de 4 dias no destino, leve uma bolsa maior para a viagem (para levar no carro, avião ou ônibus) e outra menor na mala para carregar documentos, dinheiro e celular durante seus passeios. Se estiver nos planos saídas à noite, pense em levar uma opção de bolsa pequena mais arrumadinha.

Aposte no que conhece - Viagem não é o momento ideal para testar aquela roupa ou sapato novo. Descobrir que as sapatilhas machucam ao caminhar, ou que o vestido revela mais do que esperava não é agradável durante o passeio!

Se o destino é frio - Viaje vestindo botas e o casaco mais pesado. Desta forma, você economizará espaço na mala e ficará bem protegida. Leve meia-calça e blusas justas de malha de algodão - elas não ocupam espaço e aquecem o corpo. Não se preocupe se precisar repetir o mesmo casaco em diversos dias. Varie nos cachecóis e acessórios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required