Coragem

   "Coragem não é agir sem medo, é agir apesar dele" - já ouvimos muito por aí. Uma vida tranquila, sem preocupações e sem riscos é o que todo mundo almeja. Mas sabemos que é em razão dos desafios enfrentados que aprendemos e nos tornamos mais preparados para superar situações que exijam mais de nossa coragem. Precaução demais paralisa! Digo isso porque sempre fui muito cautelosa em vários aspectos e percebi que o tempo passava e uma história sem graça estava sendo escrita. Então, decidi - ainda com certa prudência - arriscar um pouco mais. Poderia não expor meu rosto e opiniões na internet por uma questão de  segurança, mas deixaria de ajudar algumas pessoas que, pelo feedback que recebo, absorvem e aproveitam um pouco do que tenho pra falar. Poderia não ser empreendedora, com medo da possibilidade do fracasso e outros entraves que só quem tem um negócio próprio enfrenta, mas deixaria de gerar empregos - diretos e indiretos - e fazer a diferença na área que atuo. Arriscar, assumindo a responsabilidade por nossas escolhas pode ser libertador.
 
   Procure pensar nisso em todas as áreas da vida - desde uma mudança de profissão até um novo estilo de se vestir. Medo de errar todo mundo tem (e com certeza vai acabar errando algumas vezes!), mas coisas novas aparecem e a gente aprende muito sobre nós mesmos a cada tentativa.
 
Então tome coragem e pule no seu próprio desafio!
 
Bungee Jump - Nova Zelândia
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required