Primeira impressão - Carlsberg

    Esses dias me perguntaram se eu achava que a imagem é tudo. Claro que respondi que não. No entanto, nossa imagem é a primeira e mais rápida informação que passamos sobre nós às pessoas que encontramos. Uma imagem convidativa, construída através de diversos elementos (modelagem, cor, tecido de roupas, cabelo e linguagem gestual) é capaz de aproximar outras pessoas e deixá-las confortáveis em nossa companhia. De maneira contrária, pode ser responsável por amedrontar e afastar novos possíveis contatos.

   Obviamente, o que realmente importa são características pessoais que vão além dos aspectos táteis e visíveis, como a personalidade, o caráter e os princípios. Mas não podemos negar que uma imagem que esteja em total sintonia com quem você é, pode facilitar a comunicação em diversos aspectos e contribuir para que atinja mais rapidamente seus objetivos.

  Abaixo segue um vídeo muito interessante que representa o momento da primeira impressão que afasta. É uma propaganda da cerveja dinamarquesa Carlsberg, onde vários atores vestidos de motoqueiros bad boys lotam um cinema, deixando apenas duas poltronas vazias para quem queira se sentar. Veja a reação das pessoas. E mais importante, veja o que acontece com quem enfrenta os preconceitos gerados pela primeira impressão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required