O melhor batom vermelho pra você


   Batom vermelho nos lábios é um elemento extremamente feminino e sensual. No entanto, nem todos os tons de vermelho caem bem para todos os tipos de pele. Usar cores que não harmonizam com seu tom de pele, olhos e cabelos pode deixá-la com um aspecto cansado, doente ou com pouca vitalidade. Para quem já passou por uma consultoria de imagem completa, a cartela de cores determinada após a análise de coloração pessoal pode auxiliar na escolha das cores e tonalidades específicas para sua maquiagem, roupas e cabelo. Se você ainda não passou por este diagnóstico profissional, aqui vão algumas dicas para auxiliá-la na escolha do melhor tom de batom vermelho para você.

   Valor ou profundidade. Tons mais claros podem ficar mais harmônicos em um rosto onde olhos, pele ou cabelos são mais claros. Da mesma maneira, um batom vermelho profundo ficará mais interessante em um rosto com tons escuros.


   Perceba que não há quebra no rosto. Os lábios vermelhos parecem ser parte natural da coloração facial.





   Mesclar tons claros com escuros será uma opção mais ousada e causará maior impacto. Apenas tenha cuidado para não ser confundido com uma má escolha de batom! A Cameron Diaz, por exemplo, escolheu um batom muito escuro que destoa de todo o rosto.



   Croma ou intensidade. Perceba qual é a pureza ou claridade das cores que compõem seu rosto. Algumas cores são mais vibrantes e refletem a luz enquanto outras são mais acinzentadas e apagadas. Em rostos com pouco brilho ou baixo contraste entre olhos, pele e cabelos, opte por batons mais apagados ou com efeito mate, como os da Jessica Alba e da Naomi Watts.



   Para um rosto vibrante e com traços mais marcantes, escolha tons mais intensos de vermelho. O brilho nos lábios, seja por um batom com efeito cremoso ou pela aplicação de gloss, traz maior harmonia entre boca e demais características faciais, como os exemplos da Megan Fox e Kim Kardashian.
  


   Sempre leve em conta sua sensibilidade e bom senso. Procure experimentar o batom nos lábios antes de comprar e lembre-se que nem sempre a cor que fica sensacional em sua amiga terá o mesmo efeito em você. No mais, ouse e divirta-se!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required