O que vestir em uma festa durante o dia

   Um evento que acontece durante o dia, seja ele um casamento ou um almoço mais importante, sempre gera algumas dúvidas com relação a o que vestir. Com base no evento de premiação Teen Choice Awards que aconteceu ontem na Califórnia, Estados Unidos, selecionamos alguns modelos com elementos interessantes para uma ocasião diurna.

Cores e texturas

  Eventos que acontecem enquanto o sol não se pôs pedem cores claras e tecidos mais opacos. Nada impede o uso do preto ou brilho, mas estes devem ser dosados de maneira a não transmitir uma imagem pesada. Opte por tecidos mais finos como renda, crepe, seda ou que tenham um movimento suave como o chiffon.



Proporções

  O segredo para estar apropriada em eventos sociais e elegantes é não mostrar muita pele. Portanto, se optar por usar uma saia mais curta, cubra os braços, mesmo que mantenha certa transparência nas mangas



  Se os braços são seus melhores atributos e não quiser escondê-los, combine um tomara-que-caia com uma calça pantalona.



  Atenção para o comprimento da saia. Se estiver com dúvidas, até quatro dedos acima dos joelhos é seguro. Saias muito curtas (se você tem mais de 18 anos!) podem dar a impressão que está tentando desesperadamente parecer mais jovem!



Detalhes

 As estampas são permitidas, mas lembre-se que elas podem transmitir mais informalidade. Para deixar a composição mais interessante, escolha um casaquinho ou uma bolsa com bordados, aplicações ou brilho.



Conjuntos

 Os conjuntos como terno e tailleur são clássicos e tradicionais e estão sempre presentes em mulheres mais maduras. Se o evento é social e não requer tanta formalidade, opte por um conjunto com calça mais ajustada ao corpo e blusa com mangas curtas. Uma padronagem moderna complementa o estilo contemporâneo




fotos Zimbio


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required