Rap de Brechó

   Muito já falamos aqui sobre como é interessante valorizar a individualidade, considerando nossas características e preferências pessoais, quando vemos ao nosso redor tanta gente se vestindo igual. Esse fenômeno aconteceu principalmente pelo surgimento da fast fashion - marcas que trabalham as últimas tendências de moda a um preço muito mais baixo e com pouca durabilidade. No meio de tanto incentivo ao consumo do novo e do efêmero, o rapper Macklemore vem fazendo sucesso nas rádios. A música Thrift Shop (que já foi considerada um hino hipster lá fora), além de ter uma letra engraçadinha e uma batida pegajosa, representa uma nova perspectiva de como pode ser legal para os jovens aproveitarem os brechós para criarem um estilo barato e singular. Assista ao clipe com legenda:

(É preciso fechar a tarja de publicidade para ler a legenda!)


   Falando em brechó, aqui vão algumas dicas para uma compra proveitosa:

- Se você não pode nem pensar em usar uma roupa que já foi usada por um desconhecido, lembre-se que existem brechós com peças que ainda têm etiquetas ou que foram usadas uma única vez e estão em perfeito estado de conservação. Acessórios como bolsas, colares e lenços podem ser um bom começo!  

- Verifique o estado da roupa, a qualidade do tecido e acabamentos. Roupas com bolinhas, furos, e manchas não são boas opções, mas se precisam de apenas um pequeno ajuste ou alguma aplicação, avalie se investir nela pode valer a pena.

- Já falamos aqui sobre as releituras, então algo dos anos 80 que há pouco tempo poderia parecer fora de contexto, pode se tornar uma boa compra se esta tendência estiver voltando. Fique atento!

- Brechós de luxo podem ser bem interessantes para adquirir aquela peça para uma festa especial, exclusiva e de designer famoso.

Visite o site Busca Brechó e conheça alguns brechós com venda online.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required