Personalização é o caminho

foto Instagram @olivialambiasioficial


De volta após dois filhos, alguns fios de cabelos brancos e mais experiência, começo escrevendo que muita coisa mudou nestes últimos anos. Aliás, muito muda a cada dia não é mesmo? O mundo de blogueiras ditando moda também já se foi. Postar fotos com uma Chanel a tiracolo, em lugares badalados e viagens caras não mais seduzem um público que hoje tem mais sede do que nunca de individualização. Por isso, mais importante que receber dicas de moda, você está interessado em informação. E não basta aprender as linhas gerais. Todos nós estamos buscando constantemente a personalização. O luxo está na exclusividade e na personalização. Até mesmo quem tem uma bolsa Chanel, pagando alguns milhares de Reais para tê-las já não se contenta em parecer como os outros e prefere personalizar seu exemplar, como quem contrata a artista Olivia Lambiasi @olivialambiasioficial, que já há algum tempo dá uma cara nova às bolsas de suas clientes.

Da mesma forma, a consultoria de imagem parece ser a nova "profissão" de todas as blogueiras que já davam suas dicas de estilo conforme seu gosto pessoal. Antes os cursos somente eram encontrados em escolas estrangeiras ou com profissionais específicos que cobravam valores altos por sua hora. Hoje, já existem cursos livres no SENAC e até pós-graduação de Consultoria de Imagem. No entanto, acompanhando a crescente formação de profissionais nessa área, o interesse pela personalização deste serviço também tem aumentado neste último ano. Não basta saber os diferentes tipos de corpo, dando nomes de frutas ou de formas geométricas (o que nunca gostei!) ou saber que para combinar estampas é preciso escolher a mesma cartela de cores em ambas. O público se tornou mais exigente e os profissionais passaram a se diferenciar no mercado a partir de sua especialização. 

A capacidade de tornar o atendimento exclusivo com um resultado único, utilizando ferramentas que não se baseiam apenas em teoria, buscando individualizar o serviço de acordo com cada cliente é um grande diferencial e o que norteia a escolha de um bom profissional. Por isso, pra você que procura passar pela experiência de uma consultoria de imagem, as vivências anteriores em diferentes áreas, as habilidades pessoais e até a empatia ao lidar com cada pessoa (acredite, alguns profissionais ainda têm um ego muito grande pra superar) deve ser considerado ao escolher quem vai lhe auxiliar nesse fantástico processo de masterização pessoal.

Nossa consultoria é capaz de mudar a forma de enxergar a vida, como já testemunhamos em diversos clientes. Entre os resultados atingidos por cada um, o que mais me alegra é ver a mudança na autoestima, na confiança e no posicionamento nas relações sociais e profissionais de cada pessoa, que não apenas passa por um processo de se autoconhecer, mas que aprende que é possível sim ter o seu jeito, o seu estilo, aquilo que se encontra no mais íntimo do seu ser, exteriorizado, mesmo nas situações em que isso parece ser tão improvável. É integrar corpo, mente e energia interior e mostrá-la sem ruídos ao mundo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required