Como descobrir minha cartela de cores? Temperatura

Deixamos a dimensão da temperatura para o final, justamente por ser a análise mais complicada de se realizar, sem o material apropriado.

TEMPERATURA

Quando falamos de temperatura, pensamos nas cores presentes no subtom da pele. Quando a presença de caroteno é maior, dizemos que as peles mais douradas, em tons de pêssego e amareladas são de temperatura quente. As peles com subtom azulado ou rosado, são consideradas frias.

Essa informação é muito relevante principalmente para a escolha da maquiagem certa para sua pele. Base, blush, batom e sombras aplicados na temperatura errada, geram um efeito visual artificial e desconexo.


pele quente - dourada
pele fria - rosada
pele quente - amarelada

pele fria - rosada/azulada

Importante lembrar que alguns fatores não influenciam a temperatura da pele: estar bronzeada ou não, e peles brancas ou negras podem ser tanto quentes como frias.

Considerando que a maior parte da população tem a pele neutra, ou seja, nem quente nem fria em sua totalidade, essa característica pode ser bem complicada de ser analisada por não profissionais, mas o que você poderá verificar sozinha é se sua coloração fica mais harmônica quando usa metais dourados (quentes) ou prateados (frios), por exemplo.


___________________________________________________________________________

Se você gostou dessa série de conteúdos e quer aprender mais sobre coloração pessoal, combinação das cores, significado e mensagens das nuances e muito mais, levando em conta um estilo com alma e não regrinhas gerais, vem conhecer nosso curso online CORES COM ALMA.

Até o final deste mês com desconto especial!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como aumentar o pé direito - visualmente!

Como descobrir minha cartela de cores - Intensidade

Como descobrir minha cartela de cores - Profundidade

Cadastre seu e-mail para receber mais informações sobre Estilo com Alma #StyleWithSoul - artigos exclusivos e prioridade em eventos e descontos (Verifique sua caixa de Spam - nosso e-mail pode ir para lá!)

* indicates required