Correr pra descontrair
Sempre que alguém está muito ansioso ou estressado, logo dizem que é preciso tomar um remedinho ou um chá de maracujá para acalmar. Para mim, o maracujá só dá sono e tomar remédios só em última instância!
Portanto, de tanto querer sair correndo em determinados momentos - acompanhar reforma, organizar casamento, trabalhar, postar no blog e ainda ter vida social - decidi de fato sair correndo! Comecei a correr à noite (tomando os devidos cuidados e começando devagar) e está sendo ótimo pra minha saúde! O humor melhorou e a ansiedade diminuiu.
Muitas evidências mostram que atividades aeróbicas de longa duração induzem a uma redução de estresse, da depressão e melhora da ansiedade, humor e diminuição da percepção da dor.
Uma pesquisa realizada na Universidade de Bonn (Alemanha) mostrou o aumento da liberação de endorfinas em certas partes do cérebro de atletas durante duas horas de corrida. Foi observado também aumento dos níveis de euforia e bem-estar. Os níveis de depressão e ansiedade nos atletas são bem menores que num indivíduo sedentário.
Então, quer relaxar, saia correndo!
Pesquisa: Boecker H, Sprenger T, Spilker ME, Henriksen G, Koppenhoefer M, Wagner KJ, Valet M, Berthele A, Tolle TR. The Runner's High: Opioidergic Mechanisms in the Human Brain. Cereb Cortex. 2008.
Quero sair correndo com vc então, bora???
ResponderExcluir